Atualmente Edenilson é um dos atletas que vive um dos futuros incertos no Clube do Povo. Mesmo sendo um dos jogadores que mais tem participações em gols, e sendo peça “insubstituível” de Mano Menezes, há uma pressão grande que indique que o jogador pode sair e a data já estaria decidida.
O volante é um dos que está no elenco colorado há mais tempo e tem um dos maiores salários dentro do time. Além disso, vem sendo alvo de cobranças constantes da torcida, principalmente após a eliminação na Sul-Americana. Com isso, jornalistas já cravam que não há mais ambiente para que o meio-campista permaneça na capital gaúcha, defendendo o Internacional por mais uma temporada.
Mesmo sendo um jogador importante do elenco, não é visto como inegociável, podendo deixar o clube em caso de uma ótima proposta. Com isso, apesar de ter contrato com o Colorado até o fim de 2024, já há conversas entre os representantes de Edenilson e a diretoria do Inter que possam levar à uma despedida entre o final desta temporada e o início da próxima.
Quem pode ficar no lugar de Edenilson no Inter?
Atualmente o elenco do time gaúcho possui Lucas Ramos, Estevão e Johnny, o último, inclusive, vem atuando frequentemente. A ideia para formar o substituto talvez seja aumentar os minutos em campo dos garotos neste final de temporada, preparando-os para serem mais utilizados já no próximo ano, tendo em vista uma possível venda de Edenilson pelo Inter no começo de 2023.
Pensando em se desfazer dos grandes vencimentos mensais do meia, e na situação delicada em que o clube se encontra, difícil pensar que o Clube do Povo fará grandes investimentos em busca de novos jogadores, tornando as categorias de base o foco da procura.