Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Edenilson mal chegou e já se ferrou no Atlético Mineiro

Na última terça-feira (3), Edenilson foi apresentado oficialmente como novo jogador do Atlético-MG. O meio-campista chegou ao clube mineiro depois de ter sido negociado pelo Internacional. Os valores da transação giram em torno de 6 milhões de reais.

Um dos trabalhos do marketing do Atlético-MG é criar conteúdos com o jogador para alimentar as redes sociais e seu canal oficial. Uma das atividades foi entrevista de perguntas e respostas, em um dos questionamentos, o entrevistador pergunta: “Um hat-trick ou o gol da vitória no último minuto?”. Rapidamente isso virou piada na internet.

Em 2020, quando ainda vestia a camisa número 8 do Internacional, por um breve momento Edenilson sentiu a alegria de marcar um gol que daria ao Colorado o título do Campeonato Brasileiro depois de 41 anos.

Inter e Flamengo brigaram pela taça até a última rodada. O Rubro-Negro visitou o São Paulo no Morumbi e foi derrotado. Com esse resultado o Inter precisava apenas vencer o Corinthians no Beira-Rio, mas ficou apenas com o empate em 0 a 0. Aos 55 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Edenilson marcou o gol que encerraria o jejum do clube gaúcho, mas foi anulado por impedimento.

O perfil no Twitter Camisa 21 publicou uma montagem de Edenilson com a camisa do Atlético-MG respondendo a pergunta do entrevistador na ação de marketing produzida pelo Galo, com imagens do gol anulado contra o Corinthians.

Assista

Diretor de futebol do Galo admite atraso de salários

Nos últimos dias a diretoria do Atlético-MG esperava concluir a negociação de venda do Shopping Diamond, que fica na região centro sul de Belo Horizonte, mas a Multiplan, empresa que tinha o interesse em realizar a compra, voltou atrás e o negócio não foi fechado.

A queda de arrecadações no final do ano passado e o desfecho da venda do shopping fizeram com que o clube mineiro tivesse suas finanças prejudicadas neste começo de 2023. E o problema econômico está afetando diretamente os jogadores, que ainda não receberam parte dos salários.

A informação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, nesta quinta-feira. De acordo com apuração feita pelo ge, existem atrasos em relação ao 13º e direitos de imagens dos jogadores.