Edenilson: Mano indicou onde pretende escalá-lo

Na entrevista coletiva de apresentação de Mano Menezes, um dos assuntos em pauta foi a maneira como Edenilson será utilizado na equipe do novo treinador. Mano deu indicativos importantes de como deverá armar o seu meio-campo.

“Ainda é um pouco cedo pra eu falar como vou montar minha equipe. Mas os jogadores com trajetória como o Taison e o Edenilson, se destacaram jogando de determinada maneira. E eu vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas caracteristicas. A situação do Edenilson é mais recente, aqui no Inter. E isto levou ele à seleção brasileira. A maneira como ele atuava fez ele um destaque da equipe, o que o levou para a seleção. Este é um indicativo que um treinador experiente como eu vou precisar levar em conta.” Disse Mano.

Quando convocado para a seleção brasileira, Edenilson estava atuando com Diego Aguirre, em uma função mais avançada. Aberto pelo lado direita, em uma segunda linha de meio-campo, chegando bastante na área para marcar gols. Entretanto, na seleção com Tite, Edenilson atuou como um volante pelo lado direito, em um tripé. E é nesta função que ele deverá ser usado com Mano.

Um tripé de meio-campo tendo um primeiro volante mais centralizado (Gabriel ou Dourado) e dois “médios” a frente (Edenilson e Taison) é o desenho que se indica a partir da fala do novo treinador.

Edenilson está recuperado e enfrenta o Flu

A boa notícia é que a gente vai poder ter certeza da ideia de Mano sobre o jogador já a partir deste fim de semana. Recuperado de uma lesão no joelho, Edenilson treinou normalmente no CT Parque Gigante e é um reforço para a equipe na partida de sábado contra o Fluminense.

Comentários do Facebook

- Publicidade -