Um dos principais jogadores do Internacional nas últimas temporadas tem tudo para deixar o time nos próximos meses. Edenilson não tem mais clima para ficar no Beira Rio e provavelmente vai embora do país na próxima temporada. O volante colorado tem interessados no seu futebol dentro do Brasil, mas seus altos vencimentos podem impossibilitar um negócio caseiro.
Edenilson ganha cerca de R$ 800 mil mensalmente, o que já começa a limitar os times que podem ser o destino do craque em 2023. Além disso, ao que tudo indica, a diretoria do Clube do Povo não vai aceitar uma negociação por menos de 2,5 milhões de dólares para sua liberação. Esses valores podem tornar uma venda para o mercado interno inviável, tendo em vista que se trata de um veterano.
Era esperada uma oferta do mundo árabe na última janela de transferências, mas o interesse não passou de sondagens. Agora, pode ser que esse volte a ser um possível destino do volante. Outra opção seria o futebol mexicano, que vem fazendo investimentos e inclusive tem o Daniel Alves no momento. No Brasil, Galo e Flamengo já foram especulados como possibilidades.
Edenilson não quer mais ficar no Internacional
Edenilson chegou ao Inter em 2017, para a disputa da Série B. Não ganhou nenhuma taça no Clube do Povo, embora tenha sido vice da Copa do Brasil 2019 e do Brasileirão 2020, sempre apresentando protagonismo nos bons momentos do clube nestes anos. Agora, sua jornada no Beira-Rio está chegando ao fim.
O jogador não quer mais ficar em Porto Alegre, está cansado das cobranças, por ser apontado como o principal responsável pelos fracassos dentro de campo. A direção também bateu o martelo e definiu que irá vender o meia. Porém, Edenilson não foi até os dirigentes pedir para ir embora, pelo menos não até o momento.