Após deixar o Internacional e assinar com o Atlético Mineiro, o meio-campista Edenilson participou de uma coletiva imprensa e afirmou que não está decepcionado por não ter fechado antes com o clube de Belo Horizonte.
Vale lembrar que o ex-camisa 8 do Colorado era um desejo antigo do Galo, e chegou “depois de quase dois anos de espera”. Apesar desse longo período, Edenilson chegou no momento mais favorável a si próprio, já que o atual treinador Eduardo Coudet já trabalhou com o atleta pelo Internacional.
“O perfil de trabalho do Coudet me agrada muito. Foi um atrativo para eu vir, além de toda força da camisa do Galo. Como falei antes, foi um diferencial a chegada do Coudet e da sua comissão. Além do grupo de qualidade que me recebeu muito bem. Então, acho que isso faz grande diferença. Bom ambiente de trabalho. Vemos que podemos colher coisas boas no horizonte.”, afirmou Edenilson.
Sobre o sentimento de não ter fechado antes com o Galo e não estar no plantel campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, o meia reforçou não estar decepcionado com a decisão que tomou.
“A gente sempre fica feliz quando uma equipe do tamanho do Atlético tem esse desejo de contar com o seu trabalho. Decepcionado (por não acertar antes) eu não fiquei, isso me motivou mais ainda. Hoje eu estou aqui, estou feliz e muito motivado para pagar dentro de campo esse querer do Atletico”, comentou o jogador.
Edenilson na última temporada
Mesmo com o forte interesse do Galo, Edenilson não estava em alta no Internacional na temporada passada e foi bastante criticado pela a torcida colorada. Durante 2022, o time de Mano Menezes foi eliminado pelo Globo, na Primeira Fase da Copa do Brasil, e deixou a vaga da Semifinal da Copa Sul-Americana escapar após empatar por 0 a 0 no tempo normal e perder nos pênaltis para o desconhecido Melgar, do Peru.
Apesar da pressão e as vaias da torcida, Edenilson terminou 2022 como o artilheiro do clube gaúcho com 10 gols marcados, juntamente com Alemão.