Edenilson no Atlético-MG? Entenda essa história

- Publicidade -

- Publicidade -

O Atlético-MG está interessado na contratação do meio-campista Edenilson, do Internacional. O clube mineiro deve realizar uma proposta nos próximos dias, mas a multa é de R$ 700 milhões para os times do mercado nacional e o Colorado vai definir a negociação.

O Clube do Povo botou o valor alto na multa para afastar os outros clubes brasileiros de uma compra, mas a direção está disposta a negociar um valor mais “acessível”. Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo, trabalhou no Internacional e tem conhecimento sobre o contrato.

- Publicidade -

O Atlético-MG já tentou levar Edenilson em outras oportunidades, mas o momento atual é o ideal para tentar a negociação, já que o Colorado está passando por reformulação e está disposto a negociar qualquer jogador do elenco.

O Galo está com mais dinheiro em caixa em relação aos anos anteriores por causa dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além do fato que o clube conta com a ajuda financeira de investidores. O jornalista João Batista Filho garante que a multa para o exterior, de 3 milhões de euros, também vale para o Brasil, acordada com o jogador.

Mesmo com o ano ruim do Internacional, Edenilson está em alta no mercado por ter sido convocado para a Seleção Brasileira e por ter sido o maior destaque do Colorado em números, com 54 jogos, 15 gols e nove assistências na temporada.

- Publicidade -

Edenilson pode não ser tão interessante ao Atlético-MG

O único fator negativo que pode atrapalhar a negociação é a idade de Edenilson. O jogador tem 31 anos, por conta disso ninguém está disposto a pagar um valor alto e o Atlético-MG tem receio de contratar um atleta que não está em ascensão ou no auge da carreira.

Atleta do Colorado desde 2017, Edenilson já passou por Caxias, Corinthians, Genoa e Udinese. O jogador fez parte da conquista do Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana com a equipe paulista.

Comentários do Facebook

- Publicidade -