O volante Edenílson está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. O atleta de 32 anos não deve permanecer no clube em 2023 e o Colorado busca um clube para que ele seja transferido após o término do Brasileirão.
A direção do Internacional não quer permanecer com o jogador por conta de três motivos: o salário alto (cerca de R$ 800 mil mensais), o clima insustentável com a torcida e a perda da titularidade com Mano Menezes.
Mesmo com o desejo de que ele não permaneça, o volante tem contrato até 2024 e precisa ser negociado. O Colorado está analisando as alternativas e não descarta a possibilidade de que haja uma troca de jogadores com algum clube.
O portal Goal destacou que Edenílson também considera que o clima é insustentável e pediu para deixar o clube. O atleta entrou em contato com a direção e não será uma das peças do elenco de Mano Menezes em 2023.
“O meio-campista acredita que o clima não é mais propício para a sua permanência. Há rejeição de parte da torcida com o atleta por causa da sequência sem títulos — a última conquista foi o Campeonato Gaúcho 2016. Edenílson nunca foi campeão com as cores do Inter”, explica a matéria dos jornalistas Raul Moura e Thiago Fernandes.
Edenílson pode acertar com clube brasileiro
Edenílson despertou o interesse de Atlético-MG e Flamengo nos últimos anos e o desejo pode ser retomado em 2023. O volante terá a transferência viabilizada e ambos os clubes estão em busca de reforços para a próxima temporada.
“As críticas feitas pela torcida colorada incomodam o jogador, mesmo depois de tanto tempo defendendo as cores do clube — foi contratado em 2017. Ele crê que é melhor mudar de ares neste momento e pretende atuar por outra equipe a partir da próxima janela de transferências”, salientou a matéria da Goal.