Edenilson fica pertinho da Copa do Mundo, após Fifa planejar mudança

A Fifa planeja uma grande mudança para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 2022. A alteração pode ter relação direta com Edenilson, atleta do Internacional.

O objetivo da entidade é aumentar o número de jogadores convocados por cada seleção. Na regra atual, apenas 23 inscritos são permitidos, mas a alteração tem a intenção de mudar o número para 26.

O motivo do aumento seria por conta da pandemia, já que a situação pode prejudicar algumas seleções e jogadores. Dessa forma, cada confederação teria três opções a mais entre os convocados para a Copa do Mundo.

A alteração pode abrir caminho para o volante Edenilson, destaque do Internacional na temporada passada. O jogador recebeu algumas convocações em 2021 e está no radar da comissão técnica de Tite para integrar o grupo nas próximas chamadas.

Apesar de ter mais chances com a possível alteração, o meio-campista está em baixa no Colorado e, em um primeiro momento, não deve ser opção pra a seleção brasileira. A temporada começou e o meio-campista está buscando espaço no esquema de Cacique Medina.

A utilização de Edenilson

Sem destaque no Internacional em 2022, Edenilson está sendo testado por Medina em várias posições. O jogador ainda não apresentou o mesmo desempenho da temporada passada e é uma incógnita no elenco colorado.

Apesar de não estar em alta, Edenilson segue entre os titulares. O atleta deve estar presente no onze inicial da próxima partida, contra o São José, neste domingo (20), às 20h30, no Estádio Passo d’Areia, pela 8° rodada do Gauchão 2022.

A provável escalação do Inter tem: Daniel; Heitor (Fabricio Bustos), Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Gabriel, Edenílson, Maurício, Taison e David; Wesley Moraes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -