O Internacional foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana após perder para o Melgar nos pênaltis. Nas cobranças, Edenilson desperdiçou a batida juntamente com Taison e Carlos de Pena, sendo um dos mais cobrados pela torcida.
O jogador Edenilson concedeu entrevista depois o jogo e falou sobre o sentimento de ainda não ter conquistado um título no Colorado. O atleta é um dos mais longevos do elenco e a torcida pontua ele como um dos responsáveis pela falta de conquistas do clube.
“Assumo a responsabilidade, claro, assim como também sei que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que está há mais tempo aqui e me cobro muito por um título, sinto também essas eliminações. Sou um jogador como os outros, trabalho para conquistar meu espaço”, afirmou o volante.
Edenilson ainda tem um contrato longo no Internacional e concedeu a entrevista como alguém que pretende permanecer em Porto Alegre. Apesar disso, o jogador é frequentemente criticado e o clima pode ficar insustentável nos próximos dias.
“A torcida cobra. O torcedor tem a sua razão desde que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube. Não me senti perseguido. Se eu sou cobrado, é porque em algum momento mostrei potencial”, salientou o meio-campista.
Edenilson pode deixar o Internacional?
No passado, em situações semelhantes como essa, o volante foi cogitado para deixar o Colorado e teve negociações avançadas, porém, acabou permanecendo. Dessa vez, o Inter pode demonstrar desejo em vender o atleta.
Alguns países ainda estão com a janela de transferências aberta e o Inter pode iniciar uma operação para vender Edenilson com urgência. O jogador pode receber propostas nas próximas semanas e a direção estaria disposta a negociar.
Países com a janela aberta:
- China – 31 de agosto
- Catar – 15 de setembro
- Arábia Saudita – 17 de setembro
- México – 5 de setembro
- Maioria dos países europeus – 31 de agosto