Edenilson, ex-jogador do Internacional, acabou quebrando a cara e não pode atuar pelas cores do novo clube, o Atlético-MG. O volante acabou forçando sua saída do Clube do Povo por conta da sua relação instável com a torcida, no entanto, parece que alguns problemas terão que ser resolvidos na sua nova casa antes que ele possa entrar em campo.
O jogador foi negociado pelo Colorado em uma novela que iniciou no final do Campeonato Brasileiro e se estendeu até alguns dias atrás, quando foi confirmada a venda dos direitos econômicos do atleta ao Galo por cerca de R$ 8 milhões, que serão pagos parcelados. O problema é que esse pagamento não parece ser garantia de que o atleta poderá defender o time mineiro.
Isso porque o Atlético está sofrendo um transfer ban da FIFA por uma dívida com o Sevilla por Guilherme Arana. Com isso, nenhum dos reforços contratados pelo time podem ser inscritos nas competições. Agora o Galo corre contra o tempo para tentar regularizar a situação nos próximos dias para poder contar com suas novas peças, inclusive Edenilson, já neste começo de ano.
Edenilson no Inter se tornou inviável
O jogador chegou ao Colorado em uma situação delicada do time, depois de uma queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com protagonismo em campo, ele acabou assumindo a responsabilidade e se tornando um dos líderes do elenco por muitos anos, o que trouxe benefícios, mas também algumas cobranças duras para cima de sua figura.
Isso porque o Inter enfrenta um dos maiores jejuns de títulos de sua história, não tendo vencido nem mesmo um Campeonato Gaúcho desde a chegada do craque, que passou a ficar marcado, já que é uma figura importante e que está no clube por todo esse período. Com isso, Edenilson acabou virando alvo da torcida, sendo associado a esse momento, o que se soma a alguns erros decisivos do craque.