O meio-campista Edenilson recém chegou ao time e já acabou se dando mal ao defender o Atlético Mineiro nesta temporada. O jogador acabou deixando o Internacional no começo deste ano e, desde então, vem passando por alguns altos e baixos com a camisa alvinegra em Belo Horizonte, e parece que agora a baixa acabou chegando no volante.
O atleta chegou no Rio Grande do Sul para vestir vermelho em 2017, quando a equipe precisava de um nome para ajudar na recuperação e volta por cima depois de uma queda traumática para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele acabou se tornando um protagonista dentro do elenco, sendo alvo nos momentos bons, mas também nos ruins.
Com isso, a sua permanência por mais uma temporada acabou se tornando inviável no começo do ano. Em paralelo à isso, o Atlético Mineiro estava fazendo uma reconstrução, com dois velhos conhecidos, Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet. Ambos acabaram se movimentando e a negociação se concretizou para que Edenilson viajasse para Minas Gerais para vestir preto e branco.
Depois de mais de nove meses junto do time mineiro, o meio-campista já passou por bastante coisa por lá, com fases de críticas e elogios. Além disso, ele também acabou vendo Chacho deixar o Galo e se juntar ao Inter, seu ex-clube. Com o cargo vago, foi Felipão que acabou assumindo, mas talvez não esteja tão satisfeito assim com o futebol do ex-Inter.
Edenilson acabou se dando mal no Atlético Mineiro
Isso pode ser visto no número de jogos que ele vem atuando recentemente. Das últimas 10 partidas do Atlético Mineiro, Edenilson atuou em apenas 5 delas. Além disso, somente em duas vezes ele jogou por 90 minutos, com as outras três participações saindo do banco de reservas no segundo tempo, mostrando que a fase não anda tão boa por lá.