O volante Edenilson foi pontuado como um dos líderes da eliminação do Internacional contra o Melgar, nas quartas de final Copa Sul-Americana. O atleta de 32 anos errou um pênalti e não apresentou o rendimento esperado no tempo normal.
Por conta da atuação e do histórico recente em partidas de mata-mata, Edenilson voltou a ser criticado pela torcida e especulações sobre a saída do Colorado surgiram. O volante tem alguns destinos possíveis na atual janela de transferências.
Existem alguns países que ainda estão com a janela aberta (confira abaixo), então o atleta deve jogar por lá caso o Inter demonstre interesse em vender por agora.
Edenilson não pode atuar no Brasil, já que disputou pelo menos sete jogos pelo Colorado e está impedido de jogar o Brasileirão por outra equipe. O negócio só seria possível caso ele fosse chamado para jogar somente a Libertadores ou Sul-Americana.
Para o Inter, o ideal seria vender Edenilson para trazer Aránguiz de volta. A direção aguarda a chegada de propostas, mas a última foi a do Atlético-MG, realizada em janeiro de 2022, no valor de US$ 2,5 milhões. Agora, a expectativa é de que o Oriente Médio seja uma alternativa.
Países com a janela aberta:
- China – 31 de agosto
- Catar – 15 de setembro
- Arábia Saudita – 17 de setembro
- México – 5 de setembro
- Maioria dos países europeus – 31 de agosto
Aránguiz pode jogar no Internacional
O volante Charles Aránguiz está no Bayer Leverkusen, da Alemanha e foi procurado pelo Internacional há alguns meses. O chileno tem vínculo no futebol alemão até junho de 2023, então estará disponível para assinar um pré-contrato em janeiro.
O Bayer não está disposto a liberar o jogador, então será necessário realizar uma proposta caso Edenilson deixe o Internacional na atual janela de transferências.