Edmundo quase encerrou a carreira com D’Alessandro no Inter

A entrevista de D’alessandro para o canal do Flow revelou curiosidades inéditas sobre a carreira do gringo no Brasil. Um dos pontos abordados foi a admiração de Andrés por Edmundo, que por pouco não foi companheiro do argentino, no seu período final de carreira. Além disso, D’ale ressaltou a goleada sofrida para o Vasco, em que o ídolo do Inter não acreditava estar perto do Animal.

“Eu joguei contra o bicho, joguei contra ele quando eu cheguei, foi num dia que tomamos quatro em São Januário e ele fez dois. Eu só olhava para ele, porque olhava o Edmundo pela TV, jogando pela Seleção Brasileira e eu mal tinha chegado no Brasil. Eu olhava de longe”, afirmou D’alessandro.

Edmundo esteve perto de jogar no Inter, em duas oportunidades. A mais significativa foi em 2006, com convite de Abel Braga. O treinador havia trabalhado com o atacante no Vasco da Gama e chamou o jogador para atuar em Porto Alegre. Contudo, a preferência acabou sendo pelo Palmeiras, que ofereceu dois anos de contrato ao ídolo. Ainda sobrou tempo para o encerramento da carreira no Vasco, novamente batendo na trave para vir à Porto Alegre.

Edmundo não foi reforço do Inter por detalhes

Caso a negociação se confirmasse, Edmundo teria encerrado a carreira ao lado de D’alessandro, justamente no ano, em que o argentino iniciou sua trajetória no Brasil. Ambos se dão muito bem nos encontros festivos do futebol, fato revelado pelo próprio D’ale, que afirmou que o Animal é muito gente boa.

- Publicidade -