Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet ajuda o Inter a trazer novo reforço

O treinador Eduardo Coudet acabou arregaçando as mangas e ajudou o Inter a trazer um novo reforço para o Centro de Treinamentos Parque Gigante pensando nesta temporada. O time gaúcho está buscando a excelência e isso não é novidade para ninguém, com diversas situações aparecendo e mostrando a preocupação que o time está tendo com as melhoras.

No entanto, se engana quem acha que o planejamento colorado só inclui as movimentações que possam trazer novos atletas para compor o elenco do comandante argentino. Isso porque também há algumas estratégias de bastidores que envolvem outros setores, mas que também são bem importantes para os objetivos colorados na atual temporada.

Com isso, uma nova contratação foi feita recentemente, mas para um posto inusitado, tendo influência direta de Eduardo Coudet no processo. Com a preocupação do treinador em relação ao estado do gramado do Beira-Rio para o calendário cheio de 2024, o Inter foi ao mercado e fechou com um profissional argentino para auxiliar nos cuidados com o campos.

Eduardo Coudet faz Inter trazer reforço

De acordo com informações divulgadas pelo GZH, recentemente, Walter Aciar chegou ao clube neste começo de ano, trabalhando para melhorar as condições. Vale ressaltar que, segundo o próprio Colorado, o novo profissional não é contratado no clube, mas sim um consultor externo que recebe relatórios sobre os gramados e orienta sobre os cuidados que devem ser feitos.

Ainda segundo a reportagem, o profissional foi indicado por Eduardo Coudet, com ambos já tendo trabalhado juntos nos tempos de Racing, da Argentina. O técnico já tinha até mesmo recomendado seus trabalhos no Atlético Mineiro anteriormente. No seu país natal, Walter também já trabalhou junto de outros dois clubes tradicionais, Argentinos Juniors e Banfield.