Eduardo Coudet bate o martelo e ferra com o Internacional
O Atlético-MG levou a melhor sobre o Internacional e fechou o pré-contrato com o meio-campista Igor Gomes, que atualmente defende o São Paulo. O jogador interessava ao Inter, que enxergava no atleta uma boa opção para o meio-campo da equipe comandada por Mano Menezes.
Com contrato com o Tricolor Paulista até abril de 2023, ainda não se sabe se Igor Gomes irá se apresentar ao novo clube em Belo Horizonte já nos primeiros dias de janeiro ou se irá aguardar até abril, após o fim de seu vínculo.
Segundo o ge, o Galo não tem qualquer tipo de pressa para resolver essa questão. Os mineiros chegaram a oferecer 10% de uma futura venda de Igor Gomes para o São Paulo, mas o clube paulista quer uma fatia maior para liberar o atleta já em janeiro. Com o pré-contrato já assinado, o Atlético-MG segue tranquilo com a situação.
Atlético-MG interessado em mais um jogador com passagem pelo Inter
O Atlético-MG está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a equipe que será comandada por um velho conhecido do Internacional, o técnico Eduardo Coudet, que trabalhou no Inter entre 2019 e 2020 quando deixou o clube rumo ao Celta de Vigo, da Espanha.
Com a chegada do treinador na equipe de Belo Horizonte, a diretoria do Atlético-MG começou a negociar com jogadores que trabalharam com Coudet na época do Inter. Entre reforços e conversas, o comandante terá conhecidos da época de Internacional no novo clube.
O primeiro a chegar foi o zagueiro Bruno Fuchs, que surgiu para o futebol profissional vestindo a camisa Colorada, depois foi vendido ao CSKA Moskou. Chega ao Atlético-MG por um empréstimo de uma temporada.
O segundo a chegar foi uma ponte direta entre Internacional e Atlético-MG. O Galo desembolsou cerca de 6 milhões de reais ao Colorado para contratar Edenilson, que já não vivia bons momentos com o torcedor do Inter.
O Atlético-MG também negocia com o São Paulo o jogador Patrick, que chegou ao tricolor depois de uma negociação com o Internacional. O clube mineiro fez uma proposta pelo jogador, mas os paulistas recusaram e novas conversas devem acontecer. Todos os jogadores acima citados trabalharam com o técnico uruguaio, Eduardo Coudet, no Internacional, de dezembro de 2019 até novembro de 2020.