Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet chorou de desespero após ser demitido

Desde a primeira passagem pelo Internacional, o técnico Eduardo Coudet teve passagem por dois clubes distintos. Em ambos os casos, ele acabou sendo demitido e teve que buscar por uma nova equipe para dar seguimento aos trabalhos. A demissão mais dura, certamente, foi quando estava defendendo as cores do Celta de Vigo, da Espanha.

O treinador argentino permaneceu no clube por três temporadas, porém acabou sendo destituído do cargo por conta do desempenho negativo no Campeonato Espanhol. Em sua última coletiva, o comandante não escondeu a emoção: “Estou triste. Agradecido, mas acredito que chegamos ao nível e devolvemos a filosofia do clube”, disse.

O treinador destacou que foi demitido pela primeira vez em oito anos, então acabou sendo surpreendido. “Depois de oito anos, é a primeira vez que recebo alta… Estou olhando para as pessoas aqui, por isso fico emocionado, não era a ideia. Agradeço a todos, é um grande campeonato e a verdade é que foi muito bom chegar e rever muita gente querida”, afirmou.

Após a definição de sua situação no Celta de Vigo, Coudet afirmou que ficaria bem, porém a emoção pela saída não era possível de se conter. “Isso passa. Eu compreendi a saída de maneira muito natural, mas depois os sentimentos são muitos difíceis”, comentou o treinador.

Eduardo Coudet retornou ao Brasil

Em seguida, o técnico Eduardo Coudet acertou com o Atlético Mineiro para a temporada de 2023. O treinador estava apresentando um bom desempenho na equipe de Minas Gerais, porém acabou rescindindo o contrato por conta de desentendimentos com a direção. O argentino questiona que os dirigentes não estavam cumprindo com as promessas.

Livre no mercado, o comandante enxergou a possibilidade de retornar ao Inter pela segunda vez. O Colorado havia demitido Mano Menezes e estava buscando por alternativas no mercado. Desta forma, a parceria com o presidente Alessandro Barcellos foi acendida novamente.