Eduardo Coudet comemora boa temporada no Celta de Vigo

0

Eduardo Coudet foi contratado pelo Internacional no começo de 2020, após uma boa temporada em 2019, com a conquista do Campeonato Argentino dirigindo o Racing. Entretanto, mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, aceitou uma proposta do Celta de Vigo, indo treinar o clube espanhol.

“É difícil depositar toda sua confiança em um treinador que não possui nenhuma experiência treinando na La Liga (Campeonato Espanhol). Mas eles sabiam da minha filosofia de trabalho e como eu pensava sobre o futebol. Eu não era desconhecido aqui. Então, estou realmente agradecido pela oportunidade que me deram”, comentou o técnico.

Eduardo Coudet havia jogado no Celta de Vigo em 2002 e retomou ao clube, que aparecia em 17º lugar quando chegou. Foram 29 partidas dirigindo a equipe, que melhorou o seu rendimento e chegou a disputar uma vaga na Liga Europa.

Quando o argentino chegou a equipe, o aproveitamento era de 25,9%, saltando para 52,8%. Nas primeiras partidas com Eduardo Coudet, o aproveitamento passou para 66,6%. Ele teve 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. No fim, terminaram em oitavo lugar, 8 pontos atrás do Betis, que foi para a Liga Europa.

“Como treinador, era um desafio que queria. Eu sabia que tinha qualidade suficiente nesta equipe, para seguir em frente e longe na temporada. Desde o início, os jogadores confiaram nessa ideia, melhoraram seus desempenhos, e os resultados surgiram a nosso favor. É uma satisfação pessoal, como disse”, citou o treinador.

Eduardo Coudet planeja continuar na Espanha

Indo bem na primeira temporada, o técnico já planeja os próximos passos. Quem sabe, desde o início do campeonato, consiga confirmar uma vaga nas competições europeias.

“Estou muito contente aqui, muito agradecido. Vejo um clube que quer seguir melhorando, dar um salto de qualidade e eu quero fazer parte deste processo”, frisou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.