Eduardo Coudet de malas prontas para assumir time da Primeira Divisão
O técnico Eduardo Coudet pode estar perto de pegar o seu primeiro trabalho após o término da segunda passagem pelo Internacional. O argentino é cotado para assumir o comando do Las Palmas, da Espanha, que está sem treinador e vai de mal a pior em La Liga.
De acordo com jornais como Mundo Deportivo e Estadio Deportivo, Chacho e o espanhol Diego Ramírez são os principais candidatos a substituir Luis Carrión, demitido recentemente. Para o argentino, significaria um retorno ao país europeu, onde esteve à frente do Celta de Vigo antes de voltar ao Brasil.
Mandado embora do Colorado em agosto, Coudet chegou a ser apontado como possível contratação do Monterrey, do México, mas o negócio não aconteceu. O escolhido pelo time mexicano foi Martín Demichelis, que na dança das cadeiras dos técnicos deu lugar a Marcelo Gallardo no River Plate.
Chacho foi demitido depois de uma sequência de resultados ruins no Clube do Povo. O jogo que marcou o fim de sua passagem foi o empate com o Juventude, que culminou na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Além dos resultados, o desempenho da equipe dentro de campo também vinha deixando a desejar.
Eduardo Coudet terá missão complicada na Espanha
Caso seja o escolhido para assumir o Las Palmas, o treinador terá pela frente uma missão e tanto. Isso porque o time é o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas três pontos conquistados em nove rodadas (três empates e seis derrotas).
Os Amarelos, neste momento, estão a cinco pontos do Leganés, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Uma tarefa e tanto aguarda o próximo treinador.