Desde que chegou ao Inter, Eduardo Coudet promoveu mudanças inesperadas para adequação do seu estilo de jogo. Além de sacar John e promover Rochet como titular, o argentino mexeu no setor de abertura do meio-campo e, mesmo com a boa fase de Romulo, incluiu Johnny como titular absoluto. Contudo, além de perder o jogador por lesão para o jogo contra o Goiás, Chacho também terá que ver seu xodó longe do clube nas próximas semanas.
A ausência do volante se dará por conta da defesa das cores da seleção dos Estados Unidos. Com isso, caso se recupere do entorse no tornozelo que gerou a ausência do duelo em Goiânia, Johnny deixará o Inter por cerca de duas semanas, em que os estadunidenses enfrentarão as modestas seleções do Uzbequistão e de Omã, nos dias 9 e 12 de setembro.
Johnny deixará o Inter, mas calma! É por tempo determinado
Vale lembrar que Chacho solicitou a permanência do jogador para direção colorada. Isso porque após a sua melhora em campo, somada a valorização devido a convocações para seleção, o jogador recebeu sondagens do futebol europeu, algo que foi rechaçado pela direção, por conta do pedido do seu comandante.
Com isso, apesar da ausência nos próximos dias, Johnny deixará o Inter por tempo determinado, apenas para defender sua seleção e, caso não consiga ir pela lesão, ficará de fora por alguns dias para tratar. Depois, o volante deve estar preparado para defender o manto vermelho nas semifinais da Libertadores, jogos que ocorrem no dia 27 de setembro e 4 de outubro.