O técnico Eduardo Coudet falou sobre a perda de Maurício, agora oficialmente jogador do Palmeiras. De acordo com o argentino, o clube precisou vender o meia-atacante para o time paulista por conta da necessidade financeira. Afinal, o Colorado sofreu um prejuízo considerável devido aos estragos provocados pelas enchentes no estado.
“Tivemos que deixar o Maurício sair. O clube precisa. Teve um desajuste significativo pelo que aconteceu. Temos que nos adaptar. É a realidade”, declarou o treinador, que anteriormente havia dito que não gostaria de perder o meio-campista.
Segundo o treinador, o Clube do Povo não irá gastar o dinheiro obtido pela venda do jogador em uma peça de reposição. Caso não surja uma oportunidade de mercado, o jeito será encontrar uma alternativa dentro do próprio elenco, como o garoto Gustavo Prado, que tem dado os seus primeiros passos no profissional.
“Se tivermos uma oportunidade de mercado? Pode ser, mas não vamos gastar o que ganhamos com Maurício. Cairia bem um jogador com característica similar. Hoje entrou o Gustavo Prado. Estamos buscando alternativas”, completou o técnico.
Inter não faturou o que queria com a venda de Maurício
A transferência do meia-atacante para o Alviverde Paulista poderá render aos cofres vermelhos até 8 milhões de euros, ou pouco mais de R$ 47,1 milhões. São 7 milhões de euros fixos e mais 1 milhão de euros atrelados a metas esportivas.
No início do ano, a diretoria colorada tinha como objetivo negociar o jogador com o mercado estrangeiro e por uma quantia maior. Mas as circunstâncias forçaram uma mudança de plano, abrindo a possibilidade de negócio com o mercado nacional e por cifras mais baixas.