Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet fez as malas e trocou o Internacional

O técnico Eduardo Coudet teve uma passagem de sucesso em seu primeiro ano no Beira-Rio. O comandante apresentou bons resultados com o elenco do Internacional e fez parte da briga pelo título no Campeonato Brasileiro. No entanto, no meio do contrato com o clube, o comandante tomou a decisão de trocar o Colorado para reforçar o Celta de Vigo.

O clube espanhol demonstrou interesse na chegada de Coudet após a saída do antigo técnico, Óscar García, que não estava apresentando resultados positivos na competição nacional. As conversas se intensificaram após Marcelino García, favorito para assumir o cargo, recusar a oferta do Celta. Desta forma, Chacho virou o favorito na pasta.

O técnico Eduardo Coudet não tinha experiência em clubes do futebol europeu e, desta forma, tratou a questão como mais um desafio em sua carreira. O treinador contava com passagens por equipes como Rosario Central e Racing Club, da Argentina, e Tijuana, do México. Os melhores resultados foram atingidos na América do Sul.

A contratação de Chacho seria uma aposta do presidente do Celta de Vigo, Carlos Mouriño, e de seu diretor geral, Antonio Chaves. A equipe espanhola estava desesperada na busca por um nome para assumir o cargo de treinador, já que ocupava a 17ª colocação no Campeonato Espanhol.

Eduardo Coudet ficou insatisfeito no Internacional

O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de deixar o Internacional por conta do descumprimento de promessas da direção alvirrubra. Quando foi contratado, o comandante ouviu que teria um elenco estrelado para brigar na parte de cima da tabela. No entanto, com as dificuldades financeiras do clube agravadas com a pandemia, o plano não saiu do papel.

Mesmo assim, Eduardo Coudet ocupou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e foi um dos principais candidatos ao título. O Clube do Povo também estava nas quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a saída de Chacho era pontuada como um grande obstáculo na briga por títulos no Beira-Rio.