Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet fez torcida do Inter pular de alegria com essa notícia

O Inter teve superioridade em relação ao Grêmio durante a disputa do clássico Gre-Nal 441. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet teve mais posse de bola, mais finalizações e mais chances claras criadas no confronto. Aliado a isso, a equipe vermelha venceu por 3 a 2, com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick.

Durante a entrevista coletiva, o treinador do Colorado optou por comemorar o resultado. “É sempre importante ganhar o Gre-Nal. Conseguimos dar uma grande alegria ao torcedor. Se pudesse, não seria tão emocionante, né? A verdade que sempre buscamos o jogo. É um rival de grande hierarquia. Nunca um Gre-Nal foi fácil. E o próximo não vai ser também”, disse Coudet.

Em seguida, ele ainda comentou a falha cometida pelo lateral-esquerdo Renê. O primeiro gol do clássico saiu quando Reinaldo cruzou na área e o defensor do Inter não se entendeu com Anthoni, mandando a bola para o fundo das redes. Apesar das críticas da torcida, o treinador afirmou que não apoia a “cultura de buscar culpados”.

“Temos uma cultura de sempre buscar culpados. Toda a responsabilidade é minha. Se erramos defensivamente, a culpa é minha. Só peço que se jogue assim porque a história do Inter é essa. Se tem um lateral que abre o jogo, vá ao fundo, cruze, feche a linha, consiga ser volante e até meia pela esquerda, vamos atrás. Tem algum?”, afirmou o treinador.

Inter de Eduardo Coudet muda foco na temporada

Com o resultado, o Inter garante a primeira colocação na fase inicial do Campeonato Gaúcho. Agora, o Colorado concentra as atenções para o enfrentamento diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, na próxima quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Clube do Povo precisa vencer para faturar R$ 3,2 milhões neste começo de temporada.