Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet foi substituído por Rafa Benítez

Mesmo com a queda nas semifinais da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet segue em alta no Beira-Rio. O comandante argentino é o nome de Alessandro Barcellos para dar seguimento aos trabalhos na próxima temporada. Desta forma, ele já está trabalhando diretamente com o departamento de futebol na busca por novos nomes.

Contudo, apesar do prestígio em Porto Alegre, o Chacho viveu momentos complicados na passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha, durante a disputa da La Liga. Isso porque, em meio a temporada 2022/23, o treinador foi demitido de forma inesperada. O motivo pontuado pelo clube foram os resultados frustrantes na competição nacional.

Aliado a isso, o clube espanhol se movimentou no mercado e anunciou a contratação de um dos maiores treinadores do século. Trata-se do espanhol Rafa Benítez, ex-Liverpool, Real Madrid e Chelsea, que assumiu a equipe em contrato de três anos. O comandante segue treinando os espanhóis, porém apresenta resultados decepcionantes.

Na atual temporada, o treinador disputou 19 partidas e venceu apenas quatro. O Celta de Vigo está amargando a zona de rebaixamento da competição nacional, com 13 pontos conquistados em 17 jogos (ocupa o posto de 18º lugar). Por conta disso, a permanência do comandante foi colocada em pauta nos bastidores.

Desta forma, o trabalho de Rafa Benítez indica que a demissão de Eduardo Coudet pode ter sido injusta no Celta de Vigo. Isso porque um dos treinadores mais renomados do futebol mundial não está apresentando sucesso na tentativa de comandar a equipe de seu antecessor.

Eduardo Coudet segue no Internacional

O técnico Eduardo Coudet dará continuidade aos trabalhos no Beira-Rio em 2024. Apesar de estar passando férias com os familiares, o comandante tem um forte laço com o presidente Alessandro Barcellos e já definiu que permanecerá em Porto Alegre. Desta forma, ele já está ajudando na busca por reforços na janela de transferências.