O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de ignorar a ascensão do “novo Alexandre Pato” no elenco do Inter. Isso porque, durante o período em que prestou serviços para o Colorado, o treinador optou por não dar tantas oportunidades ao meia Gabriel Carvalho. Na última semana, o atleta quebrou uma importante marca pelo Clube do Povo.
Após marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, Gabriel Carvalho se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Inter no século XXI. O meio-campista marcou aos 17 anos e 15 dias, superando o atacante Alexandre Pato, que tinha 17 anos, dois meses e 24 dias no gol marcado diante do Palmeiras, no Brasileirão de 2006.
Desta forma, o meia Gabriel Carvalho desponta como uma grande promessa do Celeiro de Ases. O atleta vem recebendo espaço no time comandado pelo técnico Roger Machado e fez parte da seleção do Bola de Prata, do canal ESPN, após a partida diante do Juventude.
O técnico Roger Machado brincou ao falar sobre a ascensão do jovem de 17 anos no Beira-Rio. O comandante afirmou que o estava cobrando para que marcasse seu primeiro gol, já que estava passando da hora de balançar as redes no futebol profissional.
“Eu cobrei dele que já estava na hora de fazer o primeiro gol. Disse para ele ir lá me abraçar, não foi, mas tá tudo bem. Ele é um jogador que está descobrindo os caminhos do campo no profissional. Ele está construindo suas alternativas e já estava merecendo o primeiro gol”, disse Roger.
Gabriel Carvalho recebe chamado fora do Inter
Por conta do destaque no Inter, o meia Gabriel Carvalho foi chamado para fazer parte da Seleção Brasileira Sub-20. O profissional, contudo, estará disponível para enfrentar o Fortaleza, em 11 de setembro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.