O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, vive boa fase no futebol brasileiro, mas já teve outro momento na carreira e aceitou treinar time na Europa. A situação aconteceu em 2021, quando estava na sua primeira passagem pelo Colorado, aceitando desafio de ir ao Celta de Vigo, da Espanha. O comandante permaneceu na equipe após dois anos.
Na época da demissão, o Celta de Vigo explicou as razões da mudança no comando técnico e agradeceu Coudet pelo trabalho. Quando deixou o Inter na primeira passagem, Coudet estava brigando pelo título do Brasileirão.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, disse o Celta, em comunicado.
Coudet comandou o Celta em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. O treinador teve bom desempenho, mas não conseguiu fazer a equipe brigar por coisas relevantes. Ele deixa o Celta atualmente na 16ª posição, um ponto à frente da zona de rebaixamento (aberta pelo Cádiz, 18º), após 12 rodadas no Espanhol de 2022.
Antes de voltar ao futebol brasileiro, foi contratado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas só comandou por quatro jogos e foi demitido. Em 2023, Coudet treinou o Atlético-MG antes de voltar ao Internacional. Tendo elenco caro, tenta fazer o Inter se tornar uma equipe vencedora.