Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet já voltou atrás na decisão sobre ficar no Inter e abandonou o clube

Após passagem conturbada pelo Atlético Mineiro, o técnico Eduardo Coudet retornou ao Internacional no meio da temporada. O comandante assinou contrato até o final do ano e chegou ao clube de Porto Alegre com a missão de conquistar o título da Copa Libertadores da América. Apesar de não ter concretizado o objetivo, o treinador continua com prestígio no Beira-Rio, sendo pontuado como o grande favorito para permanecer no posto em 2024.

A situação de Eduardo Coudet, turbinada pela boa relação com Alessandro Barcellos, é bem diferente em relação ao que aconteceu em 2020. Durante sua primeira passagem pelo Colorado, o treinador argentino teve desentendimentos com alguns dirigentes e, mesmo com a campanha positiva nas competições, tomou a decisão de deixar o cargo.

Desta forma, o comandante voltou atrás no contrato que havia assinado com o Internacional. A justificativa utilizada foi o fato de que a direção não estava cumprindo com os investimentos que foram prometidos na janela de transferências. Aliado a isso, ele assinou com o Celta de Vigo, da Espanha, onde permaneceu por três temporadas.

Após a demissão no futebol espanhol, Coudet ficou encantado com o projeto do Atlético Mineiro. Contudo, ele viveu uma situação parecida no Brasil: demonstrou insatisfação com o descumprimento de promessas e teve desentendimentos com dirigentes. Por conta disso, ele teve uma rescisão amigável na equipe mineira.

Eduardo Coudet segue no Internacional?

O técnico Eduardo Coudet acertou o retorno ao Internacional e segue em busca do cumprimento de grandes objetivos no Beira-Rio. Após o término da temporada, o comandante definiu que passará férias com a família e ainda vai sentar para conversar com o presidente Alessandro Barcellos. A permanência já é dada como certa nos bastidores.

O treinador terá a oportunidade de disputar Gauchão, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana em 2024. O Clube do Povo tem a intenção de recuperar a hegemonia de títulos e acredita que Eduardo Coudet é o nome ideal para contribuir nos objetivos.