Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Eduardo Coudet passa vergonha e já sofre primeira eliminação em novo clube

Após a demissão no Inter, o técnico Eduardo Coudet iniciou sua segunda passagem como treinador no futebol espanhol. O comandante está trabalhando no Deportivo Alavés, da primeira divisão do país, e já sofreu sua primeira frustração, justamente na estreia.

Pela Copa do Rei, o Alavés foi eliminado pelo Deportivo Minera, da quarta divisão espanhola, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O time de Eduardo Coudet foi derrotado nas penalidades e coleciona sua primeira decepção desde a chegada de Chacho.

Diferente da situação vivenciada no Celta de Vigo, Coudet lida com um time que tem folha salarial menor e faz parte da briga contra o rebaixamento. Isso porque o Deportivo Alavés ocupa a 16ª colocação e tenta se livrar da queda para a segunda.

Pelo Inter, em sua segunda passagem, Eduardo Coudet comandou a equipe em 62 partidas, com 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, totalizando aproveitamento de 56,45%. O treinador ficou marcado pela campanha até a semifinal da Libertadores de 2023.

Eduardo Coudet inicia novo trabalho na Espanha

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet afirma que está focado nos trabalhos junto ao Alavés. O treinador recebe a missão principal de garantir a manutenção na elite do futebol espanhol e chega com prestígio para que possa ajudar o clube.

“Estou muito feliz com esse desafio. O desafio e objetivo de que falamos é se manter na primeira divisão. Venho substituir um grande treinador que fez as coisas muito bem. Agradeço por ter palavras de incentivo para minha chegada. Tudo aconteceu muito rápido e chegamos com vontade de trabalhar e fazer da melhor forma possível“, disse o treinador, em tradução livre.

O técnico Eduardo Coudet assinou contrato com o Alavés até o final da temporada na Europa, com cláusula de renovação em caso de metas atingidas.