Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet pede e Atlético pode anunciar joia colorada

Uma das condições que fizeram Eduardo Coudet aceitar a proposta para comandar o Atlético-MG, era que o clube entraria forte no mercado da bola e faria altos investimentos para montar uma equipe forte capaz de brigar por títulos em todos as competições.

Assim está sendo a postura do Inter no mercado. Depois de anunciar a chegada do atacante Paulinho, que atuava no Bayern Leverkusen, da Alemanha e negociar com o Internacional pelo volante Edenilson, o Galo já tem um nome para reforçar a zaga, e é um jogador revelado pelo Colorado.

O Atlético tenta a contratação por empréstimo do zagueiro Bruno Fuchs, ex-Internacional e hoje no CSKA Moscou, da Rússia. Os mineiros já enviaram uma proposta aos russos e tentam fechar um vínculo até dezembro de 2023. O negócio só começou depois da autorização de Eduardo Coudet, que trabalhou com o zagueiro no Inter, em 2020.

As tratativas estão sendo conduzidas pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O jogador é tratado como promissor nos bastidores e poderia chegar para suprir a ausência de Junior Alonso, que vai retornar ao Krasnodar, também da Rússia, em janeiro, após o empréstimo.

Fuchs foi vendido ao CSKA Moskou em agosto de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, por 8 milhões de euros, quase 44 milhões de reais na cotação atual. O contrato do zagueiro com o clube russo vai até 30 de junho de 2025.

Um retorno ao futebol brasileiro não é descartado pelo jogador de 23 anos, já que não vem tendo muitas oportunidades na Rússia. Nos últimos dois anos pelo CSKA, ele fez apenas 19 jogos. Pelo Inter, disputou 22 partidas e foi titular sob o comando de Coudet até ser negociado.

Zaga do Internacional para 2023

Recentemente o Internacional renovou o contrato com os experientes zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, os defensores tiveram seus vínculos estendidos até o final de 2023. Atualmente, o elenco Colorado conta com seis zagueiros, são eles: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Vitão, Kaique Rocha, Roberto e Igor Gomes.

Igor Gomes, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado tem vínculo com o Inter até o final de 2023. Roberto tem o contrato se encerrando no fim de dezembro deste ano e não terá o vínculo renovado. Kaique Rocha e Vitão estão emprestados ao Inter pela Sampdoria e pelo Shakhtar Donetsk, respectivamente. A intenção do clube gaúcho é manter os atletas para o elenco de 2023 e negocia com os clubes.