Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet pode ser banido no Campeonato Gaúcho

O técnico Eduardo Coudet será julgado pelo TJD-RS na manhã da próxima sexta-feira (1). O comandante responderá pelas expulsões na partida contra o São José, no dia 11 de fevereiro, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Caso seja punido, o treinador já terá a pena validada na partida de sábado (2), quando o Inter enfrenta o Juventude no Jaconi.

O treinador argentino foi denunciado pelos artigos 258 e 258-B do CBJD. O primeiro prevê suspensão de uma a seus partidas por assumir conduta contrária à disciplina. O segundo tem a mesma possibilidade de pena por invasão do local do jogo. Na ocasião, Coudet discutiu com o técnico adversário, China Balbino, e entrou no gramado do Passo d’Areia.

Além de Eduardo Coudet, o atacante Luiz Adriano também será julgado pela expulsão na mesma partida. O atleta foi denunciado pelos artigos 250 e 258, §2º, II. O primeiro fala sobre “praticar ato desleal ou hostil”, com punição de uma a três partidas. O segundo é por “desrespeitar a arbitragem”, podendo ficar fora de um a seis jogos.

O julgamento, que também engloba outros casos, começa às 9h30 de sexta-feira. Na mesma partida, foram denunciados China Balbino, técnico o São José, e o árbitro Roger Goulart. O Inter está atento com o resultado do caso.

Eduardo Coudet mantém foco no Gauchão

Apesar do foco no Campeonato Gaúcho, o time de Eduardo Coudet mudou as atenções para a disputa da Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o ASA de Arapiraca, em Alagoas, na quarta-feira (28), pela primeira fase da competição nacional.

Mesmo que tenha disputado o Gre-Nal no final de semana, o Inter deve ser escalado com força máxima no compromisso, já que a partida vale R$ 3,2 milhões aos cofres do Colorado.