Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet recebeu chamado da Seleção do Chile e resolveu aceitar vestir a camisa vermelha

O Internacional anunciou a extensão do contrato com o técnico Eduardo Coudet por mais uma temporada. O Colorado tem convicção sobre o trabalho do comandante e pretende contar com o profissional nos próximos anos. Desta forma, as partes chegaram em um acordo e o anúncio foi realizado na última terça-feira (19).

De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, Eduardo Coudet nunca cogitou a possibilidade de fechar com outra equipe. O treinador argentino deu preferência ao Internacional e já tinha um acordo encaminhado para acertar a permanência no Beira-Rio. No entanto, a demora ocorreu em razão das férias que ele optou por passar com a família.

Em meio ao momento de indefinição nos bastidores, Coudet recebeu uma proposta para fazer parte da Seleção do Chile. No entanto, ainda conforme a informação de Alexandre Ernst, o comandante sequer quis sentar à mesa para debater a possibilidade com a federação do país. Isso porque ele já estava encaminhado com o Internacional.

Além disso, é importante ressaltar que o treinador nunca esteve disposto a treinar o River Plate. Existia uma especulação de que ele estava aguardando a final da Copa dos Campeões da Argentina, pois, em caso de demissão de Demichelis, o argentino aguardava uma proposta dos Millionarios. No entanto, a situação foi desmentida com a renovação do contrato.

Eduardo Coudet trabalha junto ao Internacional

Confirmado no Internacional, o técnico Eduardo Coudet trabalha juntamente com o departamento de futebol para contribuir na prospecção de reforços para a próxima temporada. O Colorado tem a intenção de contratar pelo menos seis jogadores: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.

Um dos principais alvos do clube é o volante Jean Lucas, de 26 anos, que foi rebaixado com o Santos na atual temporada. O Colorado vive a expectativa de assinar um empréstimo com opção de compra junto ao time da Vila Belmiro.