Três meses e meio atrás Eduardo Coudet ainda era técnico do Atlético-MG, onde venceu o estadual deste ano. Ele deixou o Galo no dia 11 de junho, após empate contra o Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 19 de julho, foi anunciado como técnico do Internacional, retornando a Porto Alegre após dois anos e meio.
O Atlético informou que a decisão pelo fim da parceria partiu do próprio treinador, que no vestiário mesmo disse que estava indo embora. O argentino reclamou bastante em relação a qualidade do elenco, já que haviam prometido reforços no começo do ano e as coisas não andaram como ele imaginava.
O Galo não queria mudar o comando técnico, mas depois das atitudes de Chacho, a situação ficou insustentável nos bastidores. Além de falar mal dos jogadores, ele também criticou o executivo de futebol Rodrigo Caetano. As reclamações foram parecidas com o que aconteceu em Porto Alegre, na sua primeira passagem pelo Beira-Rio.
Neste sábado (30), às 21h, o Internacional recebe o Atlético-MG pela 25ª rodada do Brasileirão 2023. Uma vitória é fundamental para escalar a tabela e abrir vantagem para os quatro últimos colocados. Do outro lado estará Felipão, que substitiu Coudet no Galo e que começou mal, mas vem em boa fase e deverá dar trabalho ao Colorado.