Com passagem pelo Colorado, o técnico Eduardo Coudet, do Atlético Mineiro, derrotou o Inter por 2 a 0 neste final de semana. A partida disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e deu uma declaração animadora aos torcedores colorados. Inicialmente, Coudet destacou que é muito grato ao clube e, por conta disso, deu um valor “sentimental” diferente para o duelo do final de semana.
“Sentimentalmente, sim (foi um jogo diferente). Porque fiz muitos amigos no Inter, funcionários e gente que trabalha no clube, que me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para estar aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido a toda esta gente, ao torcedor do Inter pela forma como me tratou”, afirma o comandante.
O técnico ainda comentou que tem uma dívida com o Inter e não escondeu a vontade de retornar. Chacho defendeu as cores do Internacional em 2020, porém deixou o clube no meio da temporada depois de ter recebido uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
“Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor e, quem sabe, um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida. Mas agora eu tenho a cabeça aqui (no Atlético-MG). Eles queriam ganhar, nós também e, para nossa sorte, fizemos um grande jogo”, salientou Coudet.
Internacional segue com Mano Menezes
O Internacional continua com os trabalhos do técnico Mano Menezes e já iniciou a preparação para a próxima partida. O Colorado encara o América Mineiro, na próxima quarta-feira (17), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Adversário do Inter no meio da semana, o América vive um de seus piores momentos desde o início da temporada. A equipe não conquistou nenhuma vitória nas seis primeiras rodadas do Brasileirão e aparece na lanterna. No final de semana, perdeu de 4 a 0 para o Cruzeiro.