Eduardo Coudet, antigo treinador do Internacional, acabou voltando atrás e agora pode ser anunciado como técnico do time o qual já defendeu. O Atlético-MG acabou de ser campeão do Campeonato Mineiro de 2023, no entanto, não vive momento bom nos bastidores, com diversas polêmicas acontecendo, principalmente por conta das declarações do técnico argentino.
Na última semana, o time mineiro acabou perdendo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, para o Libertad, diante da sua torcida, o que já geraria um mal estar. No entanto, tudo acabou ficando ainda mais agravado por conta de declarações polêmicas feitas durante a entrevista coletiva, onde o comandante alvinegro acabou jogando a culpa para cima da diretoria.
Além disso, Eduardo Coudet também promoveu comentários indicando que queria a saída imediata do cargo, pedindo a retirada da multa rescisória. Com isso, informações no começo desta semana já apontavam que o time de Belo Horizonte já estava acertando a sua saída e até mesmo fechando a contratação de Dorival Junior para o restante da temporada.
Coudet deve acertar em breve
No entanto, de acordo com informações recentes divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo Esportes, o Atlético pretende se encontrar com Eduardo Coudet nos próximos dias, mas não para demissão do treinador, mas sim para aparar as arestas. Com a resolução das situações seria viável a permanência do argentino no comando técnico alvinegro.
A reportagem do jornalista, inclusive, aponta que esse movimento do Galo se dá por conta de um possível interesse do Flamengo na contratação do treinador, o que gerou uma certa resistência do Atlético em uma liberação ou demissão. Com isso, Coudet fica perto de ser anunciado ou como o técnico que permanece no time mineiro ou o próximo comandante do rubro-negro.