Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Gabardo joga água no chopp e traz péssima notícia sobre Borré

O Inter anunciou a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. O profissional será um dos reforços do Colorado em 2024 e, agora, os torcedores vivem a expectativa para saber quando o jogador chega a Porto Alegre. Negociado com o Eintracht Frankfurt, o centroavante segue emprestado ao Werder Bremen até o final de junho.

Em meio ao imbróglio por Borré, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe uma péssima notícia sobre a situação do centroavante. Isso porque o comunicador acredita que o Internacional não chegará em um acordo para acertar a liberação junto ao Werder Bremen. Desta forma, ele só desembarcará em Porto Alegre a partir do mês de julho.

“O Inter anunciou Rafael Borré como novo reforço para 2024 e, agora, resta saber quando de fato o jogador chega a Porto Alegre. O colombiano está emprestado ao Werder Bremen até metade do ano, junto ao Eintracht Frankfurt, que negociou o jogador com o Colorado. Caso cumpra seu vínculo com o clube alemão, jogará somente em 10 de julho”, disse Gabardo.

Por conta da situação, é possível que Borré perca alguns compromissos relevantes no Inter. “Caso esse prazo siga, Borré não estará em alguns compromissos do Inter no primeiro semestre. O Gauchão já é certo que não jogaria. Perderia a fase de grupos inteira da Copa Sul-Americana. Claro, dá para se classificar e contaria com o atleta na sequência da competição”, afirmou Gabardo.

Borré será desfalque certo no Colorado

O atacante Rafael Borré também deve perder compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Internacional teria que lidar com algo semelhante ao que aconteceu com Enner Valencia. O equatoriano só chegou ao Beira-Rio no segundo semestre e, antes de se destacar no time de Coudet, teve que passar por um período de adaptação.

No Brasileirão, Borré perderia alguns jogos do primeiro turno, assim como foi com Valencia no ano passado. Vale ressaltar que o atacante certamente irá para a Copa América, em junho, defender a Colômbia. A competição de seleções vai até 2 de julho, uma semana antes da data final para vir ao Inter”, salientou Gabardo.