Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Gabardo quebra o silêncio e traz notícia perturbadora para torcida do Inter

O jornalista Eduardo Gabardo trouxe uma notícia preocupante para a torcida do Inter. A questão é referente a ausência de goleiros no elenco, já que Sergio Rochet, com dores na região torácica, não tem uma previsão de retorno. Ivan, que estreou contra o Avenida, teve lesão no ligamento do joelho direito e só deve retornar no segundo semestre.

Desta forma, o Colorado conta com o jovem Anthoni, formado nas categorias de base, para assumir a titularidade nos próximos jogos. Ainda é possível que a situação de Keiller seja reavaliada (o atleta havia sido liberado para fechar com outro clube). Outra alternativa estudada pela direção é a contratação de outro jogador para o setor.

“Por enquanto, o jovem Anthoni, revelado na base, é o nome mais forte para ser titular nos próximos jogos. Mas a situação de Keiller poderá ser reavaliada. Com propostas para sair, não dá para descartar a sua permanência e a possibilidade de reaproveitamento, mesmo com as atuações instáveis de 2023 e a desconfiança da torcida. A outra alternativa é tentar uma nova contratação para a posição”, salientou Eduardo Gabardo.

O Internacional precisa tomar a decisão com urgência, já que o estadual vai acontecer em um curto período de tempo e a janela de transferência fecha em abril. Ainda é importante que o clube esteja por dentro da situação física de Sergio Rochet, já que, caso ele retorne antecipadamente, o Colorado pode evitar a contratação de um reforço.

Inter fez estreia na temporada

O Internacional superou o Avenida na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet contou com as estreias de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. O principal destaque foi o meia-atacante, já que teve boas participações e teve contribuição direta para a conquista dos três pontos.

“O primeiro Inter de 2024 ficou dentro do que poderia se imaginar. Teve dificuldades físicas, mas mostrou imposição na vitória contra o Avenida. Dos estreantes, Hyoran teve intensidade e deixou boa impressão. Robert Renan foi regular. Ivan jogou apenas o primeiro tempo. Foi pouco exigido e teve uma lesão séria”, afirmou Gabardo.