O Internacional acertou a contratação do goleiro Sergio Rochet, que estava no Nacional, do Uruguai, para o restante da temporada. A chegada do profissional gerou surpresa nos bastidores, já que John está firmado na posição e a necessidade de trazer mais um arqueiro não era pontuada pelos dirigentes.
No entanto, o Colorado definiu a aquisição de Rochet por cerca de R$ 7 milhões. O vínculo do atleta no futebol uruguaio terminaria em dezembro de 2023, então o acordo será definido sem maiores problemas. Titular absoluto no Nacional e na Seleção Uruguaia, o goleiro chega ao Internacional com a expectativa de assumir a vaga de John.
Desta forma, a nova contratação gerou incertezas entre os torcedores. Isso porque a permanência de John, que está emprestado pelo Santos, foi colocada em xeque. Contudo, o jornalista Eduardo Gabardo esclareceu sobre a situação do arqueiro.
“John, atual titular do gol colorado, segue normalmente no clube. O contrato de empréstimo termina em dezembro. O custo para efetivar a contratação é de R$ 8,5 milhões. A partir de agora, ele disputa posição com Rochet. Somente no final do ano, dependendo do que acontecer até lá, a decisão sobre a compra será tomada”, salientou o comunicador.
Internacional monitora o mercado
O Internacional segue em busca de reforços para melhorar o time do técnico Mano Menezes. Nas últimas semanas, a direção definiu a necessidade de trazer alternativas em três posições: primeiro volante, meia-atacante e ponta.
O Colorado tem negociações com o volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta de 33 anos rescindiu o contrato recentemente e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Além do Inter, o meio-campista desperta o interesse de outros três clubes.