O meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. No momento, o atleta está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, porém não está apresentando um bom desempenho. Desta forma, o próximo destino do meio-campista ainda precisa ser debatido com o estafe do jogador.
Por conta disso, Scarpa foi procurado por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o Internacional. No entanto, o jornalista Eduardo Gabardo deu uma nova informação sobre a possibilidade de chegada do jogador: ele não tem interesse em retornar ao Brasil e segue focado em sua permanência na Europa.
“O meia Gustavo Scarpa, sonho dos dois candidatos à presidência do Inter para 2024, não pretende deixar o futebol europeu. O recado foi dado ao Atlético-MG, que pretendia oficializar uma proposta” afirmou o comunicador. Em seguida, o Gabardo destacou os motivos que fazem o meio-campista permanecer no Velho Continente.
“Scarpa pertence ao Nottingham Forest-ING e está emprestado ao Olympiacos-GRE. Aos 29 anos, concretizou o sonho de atuar na Europa. E não pretende desistir depois da dificuldade inicial no Nottingham“, disparou o jornalista. Desta forma, o profissional mantém o sonho de jogar em alto nível no futebol europeu.
Inter não contará com os serviços de Scarpa
O Internacional continua monitorando a situação de Gustavo Scarpa, porém tem o entendimento de que a negociação será pouco provável. O clube segue atuando no mercado em busca de novos reforços que possam desembarcar em Porto Alegre.
“No Olympiacos está tendo mais oportunidades. Seu time está em segundo lugar no campeonato grego, e é o terceiro colocado no grupo na Liga Europa. Desta maneira, o futuro de Scarpa será na Europa. E provavelmente longe do Inter”, salientou Gabardo.