Após a vitória sobre o São Luiz, no sábado (9), o técnico Eduardo Coudet revelou que o meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, é o seu principal desejo para ingressar no elenco do Inter. O comandante revelou que já abriu conversas com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, para tentar viabilizar a negociação.
“Só quero um jogador, que é o Oscar. Já estou enchendo o saco do seu empresário (Giuliano Bertolucci). Ele não deve me aguentar mais. Quero muito ele”, disse o treinador. No entanto, em um primeiro momento, o desejo de Coudet não passa de um sonho. Isso porque o atleta tem contrato na China até novembro de 2024.
O meia-atacante está no Shanghai Port desde 2017 e conta com um dos salários mais altos do futebol mundial, que bate na casa dos R$ 10 milhões por mês. No entanto, o atleta já sabe que não permanecerá no clube após o término do contrato. Diante disso, ele precisará reduzir drasticamente os valores em sua próxima equipe.
De acordo com informação do jornalista Eduardo Gabardo, o profissional já alcançou a independência financeira e não depende mais dos vencimentos mensais ganhos no futebol. Desta forma, é possível que algum clube brasileiro viabilize a chegada de Oscar nos próximos meses.
O atleta está disponível para assinar um pré-contrato a partir da metade do ano e existe a possibilidade de que a chegada seja antecipada. No entanto, a situação ainda está indefinida nos bastidores e dependerá de um acordo com o empresário do jogador.
Oscar teve passagem pelo Inter
O meia-atacante Oscar foi revelado pelo São Paulo, porém fechou com o Inter depois de um imbróglio. O atleta defendeu o Clube do Povo entre 2011 e 2012, sendo vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 25 milhões de euros (R$ 79,2 milhões na cotação da época). Antes de desembarcar na China, ele ficou por cinco temporadas no futebol inglês.