O Internacional está se encaminhando para a realização das eleições presidenciais, além da renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo. Nos bastidores, muitos acreditam que o pleito colorado supera o aspecto do futebol e também surge como uma luta entre direita e esquerda.
O narrador José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba, opinou que o Internacional sempre foi comandado por famílias tradicionais identificadas com a direita. Agora, eles estão reagindo ao perceber que pessoas de esquerda querem ficar à frente do clube.
“Famílias tradicionais que ao longo da história comandaram o Inter, eles percebem que um grupo político identificado de esquerda está querendo controlar o clube, eles estão percebendo e reagindo. Isso está na cara de quem quiser enxergar”, disse o narrador.
O primeiro turno das eleições do Internacional estão marcados para o dia 7 de novembro, conforme decisão no Conselho Deliberativo. Caso nenhum dos candidatos atinja 85% dos votos dos conselheiros, o segundo turno será realizado em 9 de novembro, com abertura aos sócios-torcedores.