Eduardo Coudet não perdeu tempo e já acabou abrindo o jogo sobre aquilo que pensa do atual grupo que terá nas mãos para trabalhar no Internacional. O treinador argentino chegou em Porto Alegre na metade da semana, logo depois de ter sido anunciado. Dois dias depois, inclusive, já foi até mesmo apresentado e deu a sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Beira-Rio.
Na noite desta sexta-feira, Chacho conversou com os jornalistas presentes e respondeu as perguntas feitas pela imprensa. Na ocasião, um repórter acabou perguntando em relação ao elenco, já que uma das reclamações que o treinador fez, em 2020, foi em relação ao fato do elenco ser “curto”, não citando realmente a qualidade das peças mas sim a quantidade.
Na resposta, Coudet acabou surpreendendo e deu uma certa alfinetada no antigo clube. O treinador alegou que o grupo do Inter não seria mais curto que o do Galo. Vale lembrar que o argentino deixou a equipe de maneira um tanto quanto polêmica algumas semanas atrás, depois de ter, inclusive, feito reclamações públicas sobre o planejamento do departamento de futebol.
Além disso, o mais novo comandante colorado acabou fazendo questão de elogiar o grupo que tem nas mãos atualmente, afirmando estar “iludido” com a equipe. “Eu estou muito confiante no grupo. Mais curto que o grupo do Atlético não é possível. Eu estou iludido com o nosso grupo, vamos trabalhar muito. Estou confiante no que podemos fazer aqui”, declarou.
Coudet revela como quer trabalhar
Além dos elogios ao grupo atual do Internacional, Eduardo Coudet também revelou como gosta de montar a sua equipe, valorizando a ofensividade, criando chances de balançar as redes. “Eu gosto de atacar, gosto que meu time crie muitas situações de gol. Temos um grupo muito qualificado para isso”. A estreia do técnico já acontece neste final de semana, contra o Red Bull Bragantino.