O Internacional pode contar com um excesso de jogadores no elenco a partir de 2023. No momento, o clube tem oito atletas emprestados com previsão de retorno em janeiro. A direção precisará lidar com as transferências para não inflar o grupo.
O Colorado emprestou esses jogadores em 2021 e 2022 para eles receberem mais tempo de jogo durante a temporada. Alguns negócios também foram realizados pensando na transferência em definitivo, como no acordo por Victor Cuesta ao Botafogo.
O defensor está emprestado para a equipe carioca até dezembro de 2022 e segue em contrato com o Colorado, porém não deve retornar no ano que vem. A expectativa é de que o argentino seja comprado em definitivo pelo Botafogo.
Outro jogador do elenco que segue a mesma linha é o volante Gustavo Nonato, que está emprestado ao Fluminense com opção de compra. O atleta é visto com bons olhos pela direção da equipe do Tricolor das Laranjeiras e deve permanecer.
Em relação aos outros jogadores emprestados, o Internacional não tem interesse de contar com a maioria e pode acertar as transferência de cada um após o retorno. Atletas como Pedro Henrique e Lucas Mazetti não devem mais vestir a camisa do Colorado.
Os jogadores que retornam de empréstimo em janeiro:
- Peglow – Atlético-GO
- Bruno Gomes – Coritiba
- Lucas Mazetti – Brasil de Pelotas
- Victor Cuesta – Botafogo
- João Félix – Ypiranga
- Nonato – Fluminense
- Pedro Henrique – Union La Calera
- Nicolas – Ponte Preta
Inter não deve continuar com Gustavo Maia
O atacante Gustavo Maia não vai permanecer no Internacional e está de saída na janela de transferências. O jogador de 21 anos não está sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes e está fora dos planos da direção e comissão técnica.
O atacante é avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) no Transfermarkt e o Colorado está em busca de um novo destino para repassar o empréstimo do jogador. O atleta pertence ao Barcelona e foi vinculado ao Colorado até o final da temporada.