O Inter não teve sucesso na repescagem contra o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha foi eliminada da competição continental e ficou somente com o Campeonato Brasileiro em disputa na temporada. A situação, inclusive, arrancou o sorriso de um ex-treinador com passagem recente pelo Beira-Rio.
Trata-se do técnico Eduardo Coudet, recém demitido do Inter, que tem identificação com o Rosario Central. O comandante, inclusive, já havia falado sobre o sentimento que carrega pela equipe argentina em entrevista concedida após a definição do playoff da Sul-Americana.
“Se tivesse que escolher, o único que não gostaria de ir era para Rosário, mas reencontrarei o clube que amo, minha torcida. É sempre difícil enfrentá-lo. Seguramente serão duas partidas com um clima externo espetacular para jogar, quase como se fossem duas finais”, disse Coudet.
O treinador teve sucesso pelo Rosario Central em sua passagem como jogador e treinador. Ele foi responsável direto por algumas campanhas históricas do clube. A relação com a equipe, inclusive, teve relação para que pudesse fazer sucesso no cenário sul-americano, consequentemente sendo contratado pelo Inter em 2020.
Qual será o destino de Eduardo Coudet após saída do Inter?
O Inter anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet após a derrota para o Juventude na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O comandante já foi notificado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está livre no mercado. No entanto, até o momento, não abriu negociações para dar sequência aos trabalhos na temporada.
O técnico Eduardo Coudet só deve assumir um novo trabalho após passar um tempo com os familiares. Além disso, ele terá uma análise criteriosa antes de aceitar uma proposta. Nos últimos anos, antes de reforçar o Inter, ele defendeu Atlético Mineiro e Celta de Vigo.