Eliminação do Inter na Copinha: nada fora do comum
O Inter encerrou a sua participação na Copinha, após perder para o Palmeiras por 2 a 1 nas oitavas de final. Até então, os garotos colorados tinham vencido todos os jogos que disputaram, 100% de aproveitamento. Entretanto, o resultado não é surpreendente, pois o foco do clube na categoria é outro.
Primeiro, é bom ressaltar a força do Palmeiras na base e os méritos de sua classificação. Porém, as atenções do Colorado não estavam voltadas para a competição. Da forte equipe sub-20 que conquistou três títulos em 2021, somente três jogadores estavam disputando a competição. O foco do clube é a disputa da Libertadores, em fevereiro, que será disputada no Equador.
Além disso, a integração dos jovens com o grupo principal é uma outra prioridade. Matheus Cadorini, Matheus Dias e Tahuan Lara, peças fundamentais do sub-20, estão fazendo a pré-temporada com Cacique Medina e a sua comissão. O mesmo destino que deve ser seguido por Estevão, destaque do time na Copa São Paulo.
Inter tentou reverter o resultado de dentro do campo
Após a eliminação ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (17), o Clube do Povo enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) um ofício alegando a escalação irregular de dois atletas do Palmeiras. Segundo o documento, Jhonatan e Endrick, não cumpriram o protocolo de segurança devidamente.
Os dois jogadores testaram positivo para Covid-19 na última terça-feira (11), e não teriam cumprido o tempo necessário para retornar, que é de 10 dias. Ao invés disso, o prazo entre os dois jogos do Palmeiras foi de seis dias apenas, o que seria irregular.
Dessa forma, a direção colorada espera a resposta da entidade para definir se entrará com alguma ação jurídica.