O investimento feito pelo Internacional em contratações nesta temporada não se traduziu em bom desempenho dentro de campo. O decorrer do calendário evidenciou as escolhas erradas feitas pela atual diretoria no começo do ano e as eliminações nas copas resultaram em um prejuízo grande para as finanças do clube.
Sem nenhum título conquistado até aqui e apenas com o Campeonato Brasileiro a disputar, o Colorado se vê em uma situação delicada. Precisando baixar a folha salarial e fazer caixa, a direção pretende se desfazer de alguns jogadores do elenco, especialmente aqueles que possuem altos salários.
Por isso as especulações recentes envolvendo nomes como Vitão, Fabrício Bustos e Lucas Alario, que têm grandes chances de serem negociados. Já Charles Aránguiz, que está machucado e não atua há algum tempo, negocia rescisão contratual para retornar ao futebol chileno.
Não tendo mais grandes perspectivas até dezembro, o Clube do Povo começa a pensar em uma reformulação para 2025. A grande questão, porém, é que a situação financeira coloca em xeque até mesmo esse planejamento, tendo em vista a baixa capacidade de investimento para repor as saídas.
Inter deve passar por reformulação
De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha, uma grande reformulação está a caminho no Internacional. O mandatário admitiu as escolhas erradas no mercado da bola e afirmou que é preciso recalcular a rota.
“Essa é uma janela pra frente. Ela precisa estar conectada com o que estamos olhando para o final do ano, então o planejamento passa por uma reformulação muito forte. O que fizemos não deu resultado. Então, precisamos fazer mudanças”, declarou.