Internacional com dono? O bilionário Elon Musk vive se destacando na mídia por suas declarações, além das grande invenções e inovações que suas empresas vem fornecendo. Recentemente, inclusive, o empresário movimentou até mesmo o mundo do futebol com uma única publicação no Twitter, rede social que está habituado a usar e que ficou próximo de comprar alguns meses atrás.
Em sua conta oficial, Musk disse que estaria comprando um time inglês de tradição e que está passando por uma de suas piores fases da história. “Estou comprando o Manchester United, de nada”, escreveu a publicação. O comentário deixou os fãs dos ‘Diabos Vermelhos’ empolgados, mas também abriu as portas para deixar outras torcidas instigadas com a possibilidade.
Com o bilionário no mercado do futebol, poderia adotar a cor como parâmetro e também fazer um investimento no Internacional? Com o momento atual de limitações financeiras do time, os torcedores já começam a ter esperança sobre investidores desse tipo que coloquem dinheiro no clube. Porém, pode ser que uma bolada desse tipo de negócio demore a chegar nos cofres do Clube do Povo.
Internacional pode virar SAF?
Atualmente o modelo de gestão do Internacional não permite que o clube faça esse tipo de venda do seu futebol. À princípio, a diretoria do clube teria que abrir um modelo de Sociedade Anônima do Futebol, que vem sendo uma das grandes sensações do mercado da modalidade recentemente.
Acompanhando os noticiários esportivos, vemos vários times que já fizeram ou estão fazendo esse tipo de negócio e transição dos estatutos que permite a venda para investidores ou grupos de negócios. O Botafogo, comprado por Jhon Textor, é um dos exemplos que terminou o processo primeiro, além do Cruzeiro com Ronaldo Fenômeno e Vasco da Gama com a 777, que já está nos trâmites finais.