Sócio proprietário do Grupo Bom Futuro de Mato Grosso, o empresário Elusmar Maggi Scheffer voltou a ter o nome ligado ao Internacional. No início do ano surgiu a informação de que ele se colocou à disposição para ajudar o Colorado em uma contratação de grande porte.
A possibilidade foi confirmada pelo próprio empresário, que revelou ter conversas com a direção do Internacional. Ele destacou que não existe nenhum negócio no radar, mas não descartou a chance de fazer uma parceria com o Colorado.
O perfil que agrada Elusmar seria a contratação de um jogador jovem e com poder de revenda. Além disso, o atleta já tem que estar em alta no mundo do futebol, não sendo apenas uma aposta ou promessa que ainda pode dar errado na carreira.
“Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, disse Elusmar em entrevista ao RD News.
O Colorado mantém conversas com o empresário desde o ano pasado. Uma das reuniões aconteceu em novembro de 2021 quando Barcellos esteve na capital do Mato Grosso para acompanhar a partida entre Inter e Cuiabá pela 33ª rodada do Brasileirão.
Quem é Elusmar Maggi?
Elusmar é irmão e sócio do empresário Eraí Maggi, além de ser primo do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Os três são gigantes do agronegócio brasileiro e mundial, sendo uma das famílias mais ricas do mundo.
Em conversas com o Internacional, Elusmar já fez um investimento no clube durante a disputa do título de 2021. O empresário virou notícia ao dar R$ 1 milhão para o Colorado. O valor foi utilizado para pagar a multa prevista em contrato para escalar Rodinei no duelo contra o Flamengo.