Em 2021, o nome de Elusmar Maggi ficou conhecido pelo torcedor do Internacional e também de outras equipes. Afinal, no ano passado, o empresário doou R$ 1 milhão para o Colorado usar o lateral Rodinei, que estava emprestado, contra o Flamengo, seu time.
Com isso, desde que ajudou o Internacional, o milionário é cotado para ajudar a equipe financeiramente. Aliás, no momento, o Colorado busca recursos para contratar em definitivo o zagueiro, Vitão, que está emprestado ao clube pelo Shakhtar.
No entanto, Elusmar Maggi, que faz parte de uma das famílias mais ricas do Brasil, nunca investiu na compra de atletas. Com isso, dificilmente, ajudará na contratação em definitivo pelo Internacional. A propósito, o Internacional deve virar SAF em 2023 e o empresário é apontado como um dos interessados em comprar o clube.
Mesmo sem o investidor, o Internacional deve contratar o Vitão, que é um dos principais objetivos do Colorado para a próxima temporada. Sendo assim, o clube deve usar outros recursos ou buscar novos investidores para ajudar na compra do atleta.
Foco na Libertadores de 2023
O grande objetivo do Internacional na temporada é conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco, principalmente, Wanderson e Vitão, que estão emprestados ao clube gaúcho.