Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Elusmar Maggi se encontrou com Nico López e presenteou o uruguaio

O empresário bilionário Elusmar Maggi já se encontrou com Nico López e deu um “presente” para o uruguaio identificado com o Internacional. Os ilustres torcedores milionários sempre foram pauta dentro do cenário do futebol brasileiro, tendo em vista as suas ajudas e investimentos para a contratação de novos atletas para os seus times do coração.

Dentro do Clube do Povo, inclusive, isso não foi nada diferente no decorrer deste século. Além de empresários ajudando em contratações, também há outros momentos em que esses torcedores aparecem para os torcedores. Um em questão, inclusive, ficou marcado em mais de um momento na história colorada e não ajudou a comprar um atleta para a equipe ainda.

É o caso do empresário Elusmar Maggi Scheffer, do ramo do agronegócio, que também é conhecido como o “rei da soja” no meio. O torcedor colorado já apareceu algumas vezes entre os assuntos mais falados do Inter, inclusive em relação a vez em que ele deu uma espécie de “presente” para um dos jogadores que faziam parte do elenco vermelho na época.

Alguns anos atrás, em 2019, o torcedor apareceu nos noticiários ligados ao Inter por conta de algo que fez em campo. Depois da partida entre o time gaúcho e o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América daquele ano, foi Maggi o responsável por entregar o prêmio de melhor jogador em campo para o uruguaio Nico López, um dos grandes destaques da época.

Elusmar Maggi e sua relação com o Inter

Além disso, Elusmar Maggi também já apareceu em outro momento da história do Inter, sendo crucial. Em 2021, o empresário pagou a multa de R$ 1 milhão para que Rodinei pudesse entrar em campo contra o Flamengo, na disputa da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. No final das contas o lateral foi expulso e o time gaúcho perdeu o título na última rodada.