Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Elusmar Maggi vai comprar jogadores para o Inter em 2024?

Torcedor do Internacional e sócio proprietário do Grupo Bom Futuro de Mato Grosso, o empresário Elusmar Maggi Scheffer voltou a falar sobre a possibilidade de se envolver em negócios com o clube. Isso porque, no início do ano, surgiu a informação de que ele se colocou à disposição para ajudar o Colorado em uma aquisição de grande porte.

A possibilidade foi confirmada pelo próprio empresário, que revelou conversas com a gestão do presidente Alessandro Barcellos. No entanto, apesar do interesse, ele afirmou que não existe nenhum negócio no radar. Elusmar Maggi não descartou a possibilidade de fazer uma parceria com o Clube do Povo nos próximos anos, porém não existe nada até o momento.

O perfil que agrada o empresário seria o de um jogador jovem e com poder de revenda. Além disso, o atleta já tem que estar em alta no mundo do futebol, não sendo apenas uma aposta para o clube. Maggi acredita que esse tipo de negócio poderia ser benéfico para ambas as partes.

“Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, afirmou Elusmar em entrevista ao RD News.

Quem é o empresário Elusmar Maggi?

Elusmar Maggi é considerado um dos empresários mais ricos do agronegócio brasileiro. Ele é irmão e sócio do empresário Eraí Maggi, além de ser primo do ex-governador, ex-senador e  ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Os três são gigantes no ramo do agronegócio brasileiro e mundial, sendo considerados uma das famílias mais ricas do mundo.

Elusmar Maggi, inclusive, já tentou ajudar o Internacional no passado. O empresário fez um investimento no clube durante a disputa do Brasileirão de 2020/21. Na ocasião, ele deu R$ 1 milhão para o Colorado pagar a multa do lateral-direito Rodinei, permitindo que o mesmo pudesse atuar contra o Flamengo em jogo decisivo da competição.