Em 2015 Aguirre estreou pelo Inter empatando fora de casa
Novamente o técnico terá um desafio inicial longe do Beira-Rio
Diego Aguirre teve seu nome publicado no BID e comandará o Internacional nesta quinta-feira (24), às 19h, contra a Chapecoense. Será a sua segunda passagem como treinador pelo Beira-Rio, onde esteve em 2015, levando o clube até a semifinal da Libertadores e ao título gaúcho daquela temporada.
Da outra vez, começou empatando fora de casa, em jogo que terminou 1×1 contra o Lajeadense. Foi um duelo válido tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Recopa Gaúcha. O Inter saiu perdendo no fim do primeiro tempo, em pênalti cometido por Léo – o atleta acabou expulso no lance. O Colorado empatou e perdeu a taça nos pênaltis.
Entre os atletas treinados por Aguirre naquela temporada, nenhum deles faz parte do grupo colorado, o último remanesce era D’Alessandro, que deixou o clube no começo de 2021, rumo ao Nacional. No primeiro jogo, o uruguaio mandou a campo nomes como Alisson, Aránguiz e Sasha.
Aguirre estreia novamente fora de casa
Quando Diego Aguirre deixou o Internacional em 2015, muitos ainda desejavam a sua permanência. O profissional passou por São Paulo e Atlético-MG, até retornar ao time do Rio Grande do Sul.
A partida inicial será contra a Chapecoense, em Chapecó. O Inter ganhou na Arena Condá uma vez, foi pela Copa do Brasil 2008. Desde então, considerando somente partidas do Brasileirão, perdeu nas cinco vezes que jogou lá.
O Inter tem 5 pontos no Campeonato Brasileiro e se fizer 3 pontos da um salto na tabela. Mais do que isso, se afasta da zona de rebaixamento, que começa a preocupar os torcedores.